quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COMUNICADO N.º 02 “CHAPA 2 - RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA” ESCLARECIMENTOS: Queremos esclarecer ao Quadro Social sobre comentários envolvendo os componentes da Chapa Renovação e Transparência, Srs. Aloisio R. de Souza (VTR-006) e Paulo R. de Souza Leite (VTR-093) candidatos respectivamente aos cargos de Diretor Presidente e Diretor Financeiro e Pessoal. Para o próximo biênio 2013/2014 as eleições da COOPNORTETAXI. A motivação diz respeito à existência de processo judicial dos dois candidatos contra a Cooperativa, O REFERIDO PROCESSO EXISTE, porém os comentários sobre os mesmos são infundados e mentirosos. O objeto do processo trata-se da declaração de nulidade de punições recebidas, ou seja, no ano de 2012 em virtude da distribuição de panfletos INFORMATIVOS ao Quadro Social fomos punidos administrativamente por duas vezes. Apesar das defesas apresentadas fomos julgados e condenados pelo C.E.D. a primeiramente um dia e posteriormente a 15 dias de suspensão. Recorremos então a Justiça, que nos brindou com decisão, primeiramente liminar e após de mérito, unanime de segunda instância com a suspensão da punição de 15 dias (a qual cumprimos dez dias como todos o sabem). RESSALTAMOS QUE NO PROCESSO MOVIDO POR NÓS NÃO EXISTE PEDIDO DE INDENIZAÇÃO MATERIAL OU MORAL Como sempre, nos colocamos a inteira disposição, e a veracidade do afirmado encontra-se no processo nº 0018890-23.2012.8.19.0208. Consulte na página da internet www4.tjrj.jus.br Aproveite e pesquise sobre outros processos PEDINDO DANOS MORAIS E MATERIAS contra a Cooperativa, movidos por Cooperados (que não pertencem a nossa CHAPA), ex-Cooperados, e clientes. COMPROMISSOS: Os membros da CHAPA, através desta, ratificam o compromisso junto ao Quadro Social de que os direitos Estatutários, bem como a fiel observância dos Regulamentos Internos e de Radiofonia serão plenamente cumpridos. Os Cooperados SEMPRE SERÃO consultados em Assembleia ou equivalente quando modificações de vulto se fizerem necessárias à continuidade do desenvolvimento da Cooperativa, bem como quando se fizerem necessárias mudanças para melhor utilização e atualização de nossos regulamentos e procedimentos. É redundante repetir, porém o faremos, de que nenhum direito de defesa ou civil será desrespeitado contra a quem quer que seja, e sob que alegação for. Queremos com este compromisso o crescimento na credibilidade em nossa instituição. Tendo com isso o zelo de despreocupar o Cooperado, para que este desempenhe seu trabalho e função com a certeza de que será sempre defendido em qualquer estância ou juízo. E nunca deixado ser atacado sem motivação. Desenvolver o espirito COOPERATIVISTA DA CLASSE será também uma de nossas metas, com a efetiva implementação de atividades Sociais, Culturais, Educacionais e Desportivas. Objetivando uma melhoria na assistência de planos Médicos e Odontológicos, Cursos, Palestras, Peças, Abastecimento, Manutenção, Conservação, Seguros, Reboques, Despachantes, Garagem, Serviços em geral e afins, todos em sintonia para o desenvolvimento comercial da Cooperativa e pessoal com o bem estar de nossos Cooperados. Sabemos como fazer acontecer, nada é impossivel quando se tem iniciativa ALOISIO R. DE SOUZA RICARDO C. MACHADO PAULO R. DE S. LEITE ANDRE T. VITO COOPERADO-006 COOPERADO-025 COOPERADO-093 COOPERADO-113 OBS: VEJA NOTICIAS DA CHAPA NA INTERNET: WWW.FACEBOOK.COM/CHAPA 2 RENOVACAO E TRANSPARENCIA Folheto nº02 – 22 de Fevereiro de 2013 TWITTER@RENOVACOOPNORTE CHAPA2RENOVACAOETRANSPARENCIA.BLOGSPOT.COM.BR
27/02/2013 13h30 - Atualizado em 27/02/2013 13h42 Operação da prefeitura combate táxis piratas na Lapa, no Rio Na manhã desta terça, 27 veículos foram vistoriados; um era pirata. Quatro carros foram lacrados e dois deles foram rebocados. Do G1 Rio 2 comentários A Secretaria Muncipal de Transportes (SMTR) lacrou quatro táxis e rebocou dois – um deles, pirata –, dentre 27 vistoriados na manhã desta quarta-feira (27), durante uma blitz da Operação Táxi Legal na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. Às 13h30, a SMTR informou ao G1 que o número havia subido para 49 vistoriados, sete lacrados e dois rebocados – um deles pirata. Na operação, 27 veículos foram vistoriados, como mostrou o RJ TV. A prefeitura identificou Centro, Madureira, Bangu e a Rodoviária Novo Rio como locais com maior incidência de táxis piratas. Táxis legais também podem ser lacrados e rebocados, devido a diversas irregularidades. A SMTR orienta os passageiros que não constatarem o selo de autorização com foto do motorista no viadro dianteiro do táxi a denunciá-lo pelo número de telefone 1746.
COMUNICADO N.º 01 “CHAPA 2 - RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA” APRESENTAÇÃO: Cooperativismo é a doutrina que preconiza a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, a fim de obter vantagens comuns em suas atividades econômicas. O associacionismo cooperativista tem por fundamento o progresso social da cooperação e do auxílio mútuo segundo o qual aqueles que se encontram na mesma situação desvantajosa de competição conseguem, pela soma de esforços, garantir a sobrevivência. (WIKIPEDIA) TRABALHO EM EQUIPE, SINÔNIMO DE CRESCIMENTO ! Nossa chapa surge num momento de grande reflexão, e com o objetivo de uma gestão democrática, transparente e ética.. Um jeito novo de administrar, organizar e planejar, onde nossos compromissos sejam na construção de uma COOPERATIVA que simbolize e reflita os anseios do QUADRO SOCIAL. Com a expectativa de um crescimento real, sólido e continuado em todos os setores da mesma. UMA COOPERATIVA DE TODOS E PARA TODOS ! A decisão de lançamento de nossa chapa foi determinada pelo anseio de vários Cooperados e Auxiliares, os quais solicitam mudanças na forma de administrar nossa Cooperativa. Assim, foram escolhidos os seguintes cooperados e suas funções para disputar a eleição: MEMBROS TITULARES MEMBROS SUPLENTES DIRETOR PRESIDENTE: 006 – ALOISIO R. DE SOUZA 1º SUPLENTE: 077 – MARCELO E. BRANCO DIRETOR FINANCEIRO: 093 – PAULO R, DE S. LEITE 2º SUPLENTE: 014 – ABEL MARQUES FILHO DIRETOR COMERCIAL: 113 – ANDRE TRINDADE VITO 3º SUPLENTE: 108 - ROBERTO N. PIRES DIRETOR DE RADIOFONIA: 025 – RICARDO C. MACHADO 4º SUPLENTE: 168 – FERNANDO H. MIRANDA Os componentes da CHAPA ASSUMEM o COMPROMISSO de que TODAS AS DECISÕES DA DIRETORIA SERÃO DE FORMA DEMOCRÁTICA E COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. Vamos implementar uma forma inteligente de alcançar nossos objetivos através de um estudo de viabilidade das propostas trazidas por qualquer cooperado e, se viável, será apresentado e aprovado através de assembléia. Nos próximos informativos vamos apresentar ao quadro social propostas de modernização, atualização, participação e condutas, com os detalhes do que queremos e desejamos com a sua ajuda implementar. Lembramos ao quadro social que a colaboração e o engajamento de cada um é muito importante. Todos somos responsáveis independente de cargos ou posição, não importando a origem das novas idéias. Propor e fazer acontecer o que seguramente será melhor para todos é nosso maior objetivo e TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO EM TRABALHAR COM TODOS VOCES. ALOISIO R. DE SOUZA RICARDO C. MACHADO PAULO R. DE S. LEITE ANDRE T. VITO COOPERADO-006 COOPERADO-025 COOPERADO-093 COOPERADO-113 OBS: VEJA NOTICIAS DA CHAPA NA INTERNET: WWW.FACEBOOK.COM/CHAPA 2 RENOVACAO E TRANSPARENCIA Folheto nº01 – 20 de Fevereiro de 2013 TWITTER@RENOVACOOPNORTE CHAPA2RENOVACAOETRANSPARENCIA.BLOGSPOT.COM.BR
Cooperativa de Táxi pede fiscalização contra bandalhas na Rodoviária Novo Rio Publicada em:15/02/2013 O presidente da cooperativa de táxi Novo Rio Coop, Marcos Bezerra, se reuniu na manhã desta sexta-feira (dia 15) com o Presidente da Organização das Cooperativas do Rio de Janeiro (OCB), Marcos Diaz. Em pauta, as irregularidades cometidas por táxis-bandalhas, vans e até carros particulares que faziam livremente lotadas, dando um verdadeiro nó no trânsito no entorno da Rodoviária, e, o pior, usando de cobranças indevidas, durante o período de carnaval, na Rodoviária Novo Rio. Segundo Bezerra, quem desembarcou na Novo Rio, hoje considerada uma área estratégica e de conflitos, teve uma péssima recepção na chegada à cidade: "O que se via era a prática de preços abusivos, completamente fora da resolução e da tabela determinada pela Secretaria Municipal de Transportes. É um caso de polícia. Não podemos fazer nada porque somos constantemente ameaçados por essa máfia que ronda o local. Tem muita gente envolvida nessa sujeira", desabafou. Já Marcos Diaz disse que a fiscalização é sempre positiva, principalmente nos grandes eventos: "Só assim é possível punir e tirar de circulação esses bandalheiros que mancham os motoristas profissionais que trabalham rigorosamente de acordo com as normas estabelecidas". Mas a fiscalização precisa ser mais ostensiva. Caso contrário, vamos continuar vivenciando com os mesmos problemas. O Secretário Carlos Osório esteve na rodoviária após receber várias denúncias de irregularidades cometidas por motoristas não credenciados. E chegou a apreender a licença de uma taxista da cooperativa Novo Rio Coop por estar cobrando R$ 35 por uma corrida ao Leme. Só que pela tabela da Secretaria, a cooperativa estava até dando um desconto. O preço total seria de R$ 36,40. Assim que Osório recebeu a tabela, constatou o erro e devolveu a licença para a motorista seguir viagem com o passageiro. A Novo Rio Coop, que foi criada em 2004, tem 258 carros cooperados e 45 funcionários. Para manter seus guichês na Novo Rio, é pago um aluguel de quase R$ 10 mil por mês para o consórcio que administra a rodoviária. E pelas normas da Secretaria de Transportes, os motoristas são submetidos a um rígido processo de seleção e treinamento, sendo ainda supervisionados sistematicamente pelo Conselho de Ética e Disciplina da cooperativa. "Os colaboradores deverão estar uniformizados e seus carros limpos, sem arranhões, com pneus novos e ser higienizados de seis em seis meses." Marcos Diaz informou também que outro grande problema é a falta de segurança, que continua sendo uma constante na região ao entorno da Rodoviária Novo Rio: "A presença de menores se drogando e de adultos que vivem em situação de rua também é uma ameaça aos usuários, que sofrem sem poder reagir, com a ação de marginais". Diaz também fez um alerta sobre uma prática que também se instalou na rodoviária: "O passageiro, ainda dentro da rodoviária, é abordado por um bandalheiro, que oferece a corrida por um ótimo preço. Mas só depois, na chegada ao destino, é que o cliente é informado que aquele preço é por quilômetro rodado. E acaba pagando porque é ameaçado", finalizou. Fonte: Neumar Rodrigues - Sistema OCB/RJ - SESCOOP/RJ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 PERDA DO DIREITO DE TRANSFERÊNCIA PREJUDICA TAXISTAS HA MAIS DE 04 ANOS EM JUIZ DE FORA/MG Muitos não acreditam que podem perder o direito de transferências de terceiros e/ou filhos, benefícios, hereditariedade e que o processo de escolha da liberação das permissões cassadas pode ser alterado e a lista não ser publicada. É um video de menos de 02 minutos, que vale a pena assistir. Há cerca de 05 anos, não existem mais transferências na cidade de Juiz de Fora, cidade a 170 KM do Rio de Janeiro. O taxista que mostramos, exerce sua profissão há mais de 25 anos, e quando ele entrou, teve que ser através da desistência de outro, investiu tudo o que tinha, e agora ? É muita hipocrisia quando o assunto é compra e venda, este comprou para ele mesmo poder trabalhar, seguiu uma regra de mercado em que se programou para quando se aposentar, o que não está longe, ele terá perdido um direito que o incentivou na permissão. ****************************************************************************************************************************************************************** SEJA O PRÓXIMO A GRAVAR ESTE VÍDEO Já que você anda muito ocupado para ir numa reunião do clube Garnier lutar pelo seu direito. Já que decidiu julgar que o André está mais interessado em juntar pessoas numa ação na justiça e pagar um advogado que contratou para resolver O SEU PROBLEMA. Já que não está nem aí, porque acredita que está tudo resolvido Já que você está comemorando porque a justiça proibiu que permissionários e empresas inscrevam NOVOS AUXILIARES ( com ou sem RATR). Já que foi você quem investiu tudo o que tinha numa permissão para trabalhar e está em casa chorando esperando a solução cair do céu, achando que a PREFEITURA ou APENAS O ANDRÉ irá resolver sua situação. Eu lhes faço o convite: SEJA O PRÓXIMO A GRAVAR ESTE VÍDEO, e posso adiantar suas falas. Eu não acreditei que isso iria acontecer, pois é agora estou ferrado e não sei por onde recomeçar minha vida... Cadê os auxiliares que pediram a liberação das permissões cassadas ? Se não houver mobilização, tudo vai continuar parado e caso seja desligado de seu carro, vai ficar a pé ! O MOMENTO PEDE UM ATO PÚBLICO EM FAVOR DOS NOSSOS DIREITOS O uso da força deve ser progressivo, estamos num verdadeira 'guerra' em que usamos os recursos disponíveis e os aplicamos na hora certa. Toda vez que marco algum tipo de manifestação, alguns poucos guerreiros comparecem, como dizia um líder de taxistas, AS CARAS SÃO AS MESMAS... Costumo evitar este tipo de alternativa, para não banalizar este legitimo direito de protestar. Ato pacíficos e ordeiros podem contribuir para uma solução. Não irei debater neste fórum, local, forma de organização e se haverá ou não. Vamos decidir em que data podemos fazer um ato público, por isso compareça e ajude a decidir VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ COM PROCESSO TRAVADO ? OFÍCIOS NAS MÃOS E NÃO CONSEGUE FECHAR A TRANSFERÊNCIA ? AUXILIAR QUE DEU BAIXA NO CARTÃO E ESTÁ A PÉ ? VIÚVA OU HERDEIRO DE BENEFÍCIO ? DNM OU ANTIGA ? AUXILIAR COM TEMPO DE SERVIÇO E DESEJA VER A LISTA PUBLICADA ? Venha a nossa reunião no clube Garnier Rua Ana Neri, 1540 - Rocha Abertura dos portões: MEIO DIA ( 12:00HS) Quinta feira, dia 28/02/2013 Postado por André do jornal - André do taxi às 01:07 5 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut http://www.youtube.com/watch?v=cLZlsujQEDQ&feature=player_embedded REUNIÃO DA ABRACOMTÁXI EM BELO HORIZONTE REPRESENTANTES DE VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS Associação que reúne cooperativas de todo o Brasil, estiveram reunidas hoje dia 25 de fevereiro no auditório do hotel Quality, em Belo Horizonte para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na pauta, projetos de lei em Brasilia sobre os direitos das autorizações, imposto de renda, invasão dos aplicativos e assuntos gerais da administração da associação. Em Brasília, o assunto ainda não se encerrou, como muitos já postaram o link da reunião ocorrida em 18/02/2013. COMENTANDO SOBRE A REUNIÃO OCORRIDA EM BRASILIA SEGUNDA FEIRA DIA 18/02 Senadores vão derrubar veto à lei que permite a taxistas transferir permissões segunda-feira, 18/02/2013 - 22:36 Tópicos: Cláudio Humberto, Senado, taxistas CLÁUDIO HUMBERTO O senador Gim Argello (DF), líder do PTB, obteve nesta segunda-feira o compromisso dos demais líderes de bancada para a derrubada do veto presidencial a um projeto de lei que beneficia os taxistas de todo o País. A articulação nesse sentido foi revelada na manhã desta segunda-feira pela rádio BandNews FM Brasília. A lei aprovada no Congresso e vetada pela Presidência da República, autoriza a tranferência da permissão para familiares, em caso de morte. Com isso, a permissão passa a ter valor e pode vir a ser comercializada para outros profissionais devidamente habilitados. Estiveram presentes à reunião que fechou questão na derrubada do veto os ministros Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Luiz Inácio Adams (Advocacia Geral da União), além dos senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado; José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso; Wellington Dias (PI), líder do PT; Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB; Alfredo Nascimento (AM), líder do PR; e os deputados federais José Gumarães (CE), líder do PT na Câmara, e o líder do PMDB. (Coluna de Cláudio Humberto) FONTE , LINK: http://www.jornaldamidia.com.br/2013/02/18/senadores-vao-derrubar-veto-a-lei-que-permite-a-taxistas-transferir-permissoes/ DERRUBADA DO VETO ENCERRA DE VEZ A DISCUSSÃO SOBRE LICITAÇÃO NOS TÁXIS Um Lei só pode ser declarada inconstitucional após transitada em julgado, quem pode declarar isto é o STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL Em se tratando da matéria TÁXIS, desafio a encontrar esta palavra na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ou alguma Lei que expresse que o serviço de táxis é um SERVIÇO PÚBLICO e que DEVE SER LICITADO. Esta lacuna pode ser muito bem preenchida por uma Lei Federal, ditando as regras, obdecendo outro principio da CF, o artigo 30. EMPRESAS DE APLICATIVOS SÃO ALVO DE DEBATE NA ABRACOMTAXI A entrada de empresas que focam apenas na intermediação entre taxistas e passageiros é vista com desconfiança pelos presidentes de cooperativas. Segundo alguns cooperados, em países com a Espanha e outros da Europa, as cooperativas praticamente desapareceram. É preciso levar em conta os benefícios que uma cooperativa pode agregar a vida do taxista organizado sob este regime e a confusão de que o profissional depende apenas desta intermediação. Vamos abordar esta matéria na próxima edição impressa do mês de março Postado por André do jornal - André do taxi às 00:23 3 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut domingo, 24 de fevereiro de 2013 DIVULGUE NOSSA MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA FEIRA DIA 28/02/13 - A HORA É AGORA! Armando Oliveira24 de fevereiro de 2013 20:26 Boa tarde senhores presidentes de todas as cooperativas, estamos todos nos mesmo barco, só que tem muitos tripulantes que pensam que tem bote para todos, mas não é bem assim. Senhores presidentes, está na hora dos senhores reunirem todos os permissionários e auxiliares para por eles a par das coisas que estão acontecendo com a nossa categoria, se essa liminar da Abrataxi sair vai prejudicar muito, não só os auxiliares mas os permissionários, e as famílias deles, se algum desses permissionários vier a falecer a família dele como vai ficar sem ter da onde tira o sustento das crianças? Porque a autonomia dele volta para a prefeitura, se precisar de um auxiliar também não tem como arranjar um jeito de colocar um para trabalhar porque a liminar não vai deixar, esses taxistas que apoiam não estão vendo o perigo que eles estão entrando, quando eles perceberem será tarde demais. Reúnam os cooperados e expliquem o que realmente está acontecendo, pois tem muitos taxistas que não estão sabendo. Minha esposa pegou um táxi e o taxista não sabia o que está acontecendo. Está na hora de todos ficarem cientes do que está acontecendo. Senhores presidentes façam a sua parte, comuniquem a todos o que pode acontecer caso essa liminar da Abrataxi seja aprovada, a categoria estará perdida, faça a diferença se una ao André para derrubar essa liminar. Os 120,00 reais que ele está solicitando não é nada pela dor de cabeça que está por vir para a viúva, os herdeiros, e os auxiliares. Muitos que estão aplaudindo a Abrataxi, amanhã vão chorar e ai será tarde demais, compareçam a uma reunião do André senhores presidentes, e depois repassem isso para todos da cooperativa, e lembrem-se uma andorinha só não faz verão, precisamos nos unir contra a Abrataxi. ********************************************************************************************************************************* Senhores presidentes, peço que postem em suas redes de PDA'S ou rádio frequencias o informe a seguir: MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DA REABERTURA DA SMTR REUNIÃO QUINTA FEIRA 28/02/2013 HORÁRIOS: 13 HORAS LOCAL: CLUBE GARNIER ENDEREÇO: RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA ENTRADA GRATUITA Postado por André do jornal - André do taxi às 21:06 143 comentários: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Operação Táxi Legal fiscaliza 74 veículos no Centro do Rio Rio - A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, realizou Operação Táxi Legal na noite deste sábado, na avenida Rio Branco, no Centro do Rio. As equipes da SMTR vistoriaram 74 veículos e lacraram 15 por conta de irregularidades como vistorias em atraso e más condições de conservação. Também 11 táxis foram apreendidos por conta de documentação irregular, entre eles um pirata. Desde o início da Operação Táxi Legal, em dezembro passado, mais de 7.800 táxis foram vistoriados, 1.025 lacrados e 128 foram rebocados por estarem circulando em condições irregulares. Entre as principais ocorrências identificadas estão: a falta de documentação, apólices de seguros vencidas, má conservação de pneus, lataria e falta de dedetização. Além disso, 32 processos de cassação abertos por conta de cobrança no tiro.
Site ajuda a encontrar pessoas para rachar táxi nos aeroportos de São Paulo Por Jenifer Correa - 2 dias atrás Em menos de um mês, Meleva já ajudou 150 pessoas e possibilitou economia de R$ 6,4 mil no total. A a 1 Boa Voa Site ajuda a encontrar pessoas para rachar táxi nos aeroportos de São Paulo Meta é alcançar 15 mil cadastros em São Paulo até março para então expandir o serviço para outras cidades. Muitas boas ideias nascem de uma sacada simples. Foi assim com o projeto Meleva, que usa a internet para aproximar pessoas com um problema semelhante: enfrentar os altos preços dos táxis da cidade de São Paulo ao chegar a um de seus aeroportos. reunir pessoas , como a maioria das boas ideias, e uma alternativa ao individualismo comum nas grandes cidades, o projeto traz uma ótima oportunidade de economia para quem pega táxi nos aeroportos paulistanos. que estejam em Cumbica ou Congonhas no mesmo horário e queiram ir para a mesma região. Para participar, é superfácil. Depois de se cadastrar gratuitamente no site, basta encaminhar o email de confirmação da passagem aérea e indicar o lugar para onde deseja ir após desembarcar no aeroporto. O banco de dados do Meleva cruza as solicitações de todos os usuários e encontra alguém para rachar o táxi com você. O site começou a capturar reservas em São Paulo em dezembro e o primeiro grupo foi formado no comecinho de janeiro, relata Helder Ribeiro, que é um dos idealizadores do projeto junto a Murilo Pereira. Desde então, já são quase 8 mil usuários cadastrados e 150 pessoas que encontraram alguém para dividir táxi com a ajuda do Meleva. Em pouco mais de um mês, uma economia total de R$ 6,4 mil. Para se ter uma ideia, para sair sem carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos não se gasta menos de R$ 35,00 pelo ônibus de turismo Airport Bus Service, que para em alguns trechos da capital paulista, e até R$ 100 para pegar um táxi pelo serviço exclusivo do local, o Guarucoop, dependendo do trajeto. Helder e Murilo não pretendem parar por aí. A meta é alcançar 15 mil usuários cadastrados em São Paulo até o final de março para, então, começarem a expandir o serviço para outras cidades.